Ubaitaba Urgente

Itagimirim: Rogério Andrade (PP) é ouvido sobre morte do ex-prefeito

rogerio_andrade_prefeito_Itagimimr_fotoRadar64O delegado Élvio Brandão, que cuida das investigações do assassinato do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, começou, na sexta-feira (15), as oitivas de testemunhas. Foram ouvidos na sede da 23ª Coorpin, em Eunápolis, o prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade (PP) e seus dois irmãos, o vereador Júnior Andrade (PP), presidente da câmara do município e o agricultor Sandro Andrade.

Segundo Élvio Brandão – que foi designado pelo Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) -, as oitivas são procedimentos normais do processo de investigação. Conforme o delegado, todas as pessoas que eram ligadas a Rielson Lima devem ser ouvidas. ‘Vamos trabalhar com responsabilidade e com celeridade, ouvindo todas as pessoas que eram ligadas a Rielson, seja na sua vida como prefeito, como empresário ou pessoal. Todas as informações serão filtradas e analisadas’, declarou Élvio Brandão ao site Radar 64.

O delegado, que trouxe uma equipe de seis investigadores de Salvador, informou que ainda não existe uma linha de investigação definida. O prefeito e os irmãos chegaram à delegacia por volta das 15h, acompanhados pelos advogados Gutemberg Duarte e Fabrício Frieber. Nenhum deles quis falar com a reportagem do RADAR 64.

Na quinta-feira (14), agentes da polícia civil estiveram em Itagimirim e entregaram intimações para o prefeito, os irmãos Andrade e para o empresário Darlan Mendes Lima, dono da empresa que ganhou a licitação do transporte escolar do município. De acordo com o delegado, o empresário avisou que não poderia comparecer porque está viajando e por isso deve ser ouvido nos próximos dias.

Rogério Andrade, que foi vereador em Itagimirim na gestão passada, venceu as eleições em 2012 como vice-prefeito na chapa encabeçada por Rielson Lima. Com a morte de Rielson, em 29 de julho, Rogério assumiu a chefia do executivo municipal, sendo empossado dois dias após o crime.

Fonte: Radar 64