Ubaitaba Urgente

Itapé: Documentos do TCM comprovam falsas acusações de Humberto Matos contra o prefeito Pedrão

Do Itapé Noticias

Desespero. Esta é a palavra que resume a atuação do ex-candidato a prefeito Humberto Matos que, se colocando como oposição, segue inconformado com a atuação do prefeito Pedrão em relação as grandes e importantes obras de desenvolvimento do município. O ex-candidato, que vê seus seguidores diminuírem cada dia mais, principalmente pelo currículo de derrotas, não sabe mais para onde atirar. E errar. Desta vez, Humberto Matos, usando mais uma vez sua página do Facebook e através de emissão de processo, acusa o prefeito Pedrão de irregularidades, em suposto abastecimento em veículos roubados. Pois bem, ao consultar o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria SIGA – Documento que tem como objetivo de garantir ao cidadão o acesso de movimentos públicos – E em porte do documento apresentado por Humberto Matos como a suposta prova da irregularidade, apresentamos em primeira mão, mais uma atuação desastrosa do ex- candidato, que graças a esse desespero e demonstrando desconhecer os Processos Públicos, deverá colecionar mais outro processo, desta vez, difamação e calúnia. Vejam por exemplo na primeira imagem abaixo, destacando a placa MWM2013, onde, segundo as acusações de Humberto Matos e usando o aplicativo SINESP CIDADÃO – identifica a placa como sendo uma MOTO BIS ROUBADA recebendo 100 Litros de diesel.

7051_10204726960198017_3407603672400510408_n (1)
SIGA- Consumo de combustível. ( Click na imagem para ampliar).

Agora veja que na segunda imagem, o mesmo número (MWM – 2013), cadastrado no SIGA do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) como; TIPO de MÁQUINAS PESADAS, no qual, esse tipo de veículo NÃO CONTÉM PLACA, APENAS um número ou modelo de identificação, foi justamente CADASTRADO com as siglas MWM, juntamente com o ano em que foi adquirido, 2013 (Veja a matéria da aquisição aqui). Ou seja, a numeração nada mais é que uma identificação exigido pelo TCM, e não uma placa como verificado pelo ex-candidato.

SIGA - Cadastro de veículos da prefeitura de Itapé.
SIGA – Cadastro de veículos da prefeitura de Itapé. (Click na imagem para ampliar).

Veja mais outro exemplo, DESSA VEZ AINDA MAIS ABSURDO, quando Humberto Matos emitiu no processo a acusação alegando que o veículo, também destacado na primeira imagem, de placa BRK0406, alega pertencer a uma BRASÍLIA, onde na verdade, é o modelo e numeração da primeira Retroescavadeira, que como MÁQUINA PESADA doada pelo governo Federal, TAMBÉM NÃO CONTEM PLACA , apenas número de identificação, que neste caso, é 0406 e as letras RKB. (Veja a matéria da aquisição aqui).

Outro veículo que Humberto Matos intende como roubado é referente a máquina PATROL antiga identificado no SIGA com o n° ANO0013, que segundo ele e o programa impróprio para o tipo de veículo, indica erroneamente ser um GM Puma ANO0013. Da mesma forma a nova RETROESCAVADEIRA recentemente doada ao município com a identificação PAC0014 (PAC- Programa de Aceleração do Crescimento) 0014 referente ao ano de aquisição. E assim segue.

Lembrando que todas as informações sobre os gastos da administração pública e vários outros detalhes como a identificação dos veículos aqui citados, além de outros destacados pelo ex-candidato, podem ser acessados pelo site da transparência da prefeitura de Itapé (site: http://www.itape.ba.gov.br/) ou indo até ao balcão de atendimento da prefeitura, como legítimo direito de todo o cidadão Itapeense.

Em contato, o prefeito Pedrão afirmou apresentar já na próxima sessão na câmara de vereadores, segunda (15/09), os documentos necessários que irão patentear as acusações infundadas do ex- candidato.

“Informo que na segunda-feira estarei na câmara de vereadores para explicar a todos munido de fotos e com as identificações das maquinas bem como as notas fiscais que confirmam a numeração que irão provar em definitivo a mentira desvalida e a acusação leviana”.

“Na ânsia de encontrar irregularidades em nosso governo, o sempre derrotado Humberto Matos usou a inexperiência de 5 vereadores para fazer mais uma denúncia mentirosa e infundada. Todos que assinaram (o delegado na sua sabedoria não assinou para não ter mais um processo) serão processados por calunia e difamação para quem sabe na próxima eles mandem primeiro o delegado assinar. Além disso, adianto que todos os pagamentos realizados pela prefeitura são expostos no site da prefeitura e principalmente no sistema do TCM – Tribunal de contas dos municípios, no SIGA, conforme exigido pela Lei da transparência, onde cumprimos a lei há risca. PEDRO JACKSON BRANDAO ALMEIDA – PREFEITO DE ITAPÉ no 4º mandato e Ficha limpa” Concluiu.

Desta vez, o desespero, alinhado ao nulo conhecimento dos processos públicos, farão com que Humberto Matos, mais uma vez, prove de sua incompetência e acumule mais um processo em sua inválida ficha política.