Ubaitaba Urgente

AURELINO LEAL – MUNICÍPIO PODE TER REGISTRADO MAIS UM CASO GRAVE DE MENINGITE EM MENOS DE 48 HORAS

O Secretario de Saúde Maciel ainda não encontrou formas de combater o avanço da doença no município.

Por Jackson Cristiano

Segundo informações do site Aurelino Leal Alerta, mais um caso de meningite foi registrado na cidade de Aurelino Leal. Desta vez a perigosa doença vitimou o jovem Denilson Simões Cesar, 19 anos, conhecido na cidade como “Dedé.” Delson reside na rua Aloísio Sousa e é filho do funcionário público Guilherme Simões Cezar, o Guilherme da Ambulância.

O jovem foi  internado no Hospital de Base em Itabuna na última sexta (24),  onde um exame detectou a infecção por meningite meningocócica, o tipo mais grave da doença. Denilson, que é funcionário da empresa CCM – terceirizada que presta serviços ao DNIT, está sendo medicado e é acompanhado pela família.

Os colegas de Denilson foram aconselhados a procurar um posto médico para aplicação da vacina, já que há possibilidade de disseminação da doença.  Esse já é o segundo caso de meningite  registrado na cidade de Aurelino Leal em menos de 48 horas.

Na quinta-feira (23) o jovem Marcos Ribeiro dos Santos (16) não resistiu a infecção e faleceu no Hospital Regional de Ilhéus. É importante que a vigilância sanitária, juntamente com a secretaria de saúde do município busquem tomar as devidas providencias e investigar possíveis ligações entre os casos ou similaridades, que afastem ou que anunciem um possível surto da doença na cidade.