Ubaitaba Urgente

À espera de um milagre: Casas populares não são terminadas, em Aurelino Leal

DSCF2174

Das 49 residências que seriam construídas para população carente da cidade de Aurelino Leal, na Bahia, nem oito casas ficaram prontas. A construção já se arrasta por quase dois anos, e até agora sem solução.

Os beneficiários que já não aguentam mais esperar, dizem que já estão perdendo as esperanças. Muitos deles ainda dizem que nada nessa cidade progride. O responsável que é dono da Stop Engenharia, Idalito Pedreira, já está quase um mês sem aparecer no local. O único trabalhador que a reportagem encontrou no local, foi um jovem conhecido como Marcelo carpinteiro, que nos informou já estar esperando material para terminar o madeiramento de uma das oito casas a quase vinte dias.
O projeto é financiado pela Caixa Econômica Federal. As obras foram iniciadas em março de 2013, já com quase dois anos de espera, os beneficiários não aguentam mais. Os vereadores do município já se reuniram na Câmara de vereadores com a presença do responsável que por sua vez prometeu não haver mais demoras e até agora não se viu cumpridas as palavras. Na ocasião, os vereadores pressionaram Idalício para que desse uma resposta satisfatória a população. Muito na época já falavam em mudar de construtora, e por algum motivo resolveram dar mais uma chace aos dirigentes da STOP Engenharia.
Essas residências só viria a agregar mais valores a Aurelino Leal, e participar no desenvolvimento da cidade. Na última reunião com os beneficiários, foi apresentada uma psicóloga para conversar com eles, só que o povo está precisando é das residências mesmo. Agora os beneficiários estão prometendo entrar mais uma vez na briga e cobrarem os seus direitos, afinal as verbas para a construção das residências estão sendo liberadas. Matéria de J. Melo (Ubaitaba.com)