Ubaitaba Urgente

Aurelino Leal: Prefeitura constrói e reforma PSFs do município

Construção do PSF na sede do município.
Construção do PSF na sede do município.

A Prefeitura de Aurelino Leal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está reformando, ampliando, construindo e equipando PSFs nos distritos e na sede do município. A prefeitura está construindo um PSF na sede, que irá funcionar na antiga Cesta do Povo. A obra será entregue em breve a comunidade. Já no distrito de Poço Central, a prefeitura está equipando e reformando todo o prédio onde funciona o PSF.

Ampliação e reforma do PSF de Poço Central.
Ampliação e reforma do PSF de Poço Central.

O antigo PSF, que por muitos anos funcionou precariamente, passou por reformas e ampliação geral, que incluiu pintura, reparos no telhado, instalação de forro, substituição dos vidros das janelas, construção de novas salas e muito mais. A prefeitura também está equipando o local com TV de plasma, DVD, Ar condicionado, armário de cozinha, fogão, cadeiras, arquivos, estantes e muito mais para o conforto e comodidade da população que busca atendimento médico no local.

Compra de novos equipamentos para o PSF de Poço Central.
Compra de novos equipamentos para o PSF de Poço Central.

A reforma e construção de PSFs no município dá sequência aos esforços iniciados pela Prefeitura para ampliar o acesso da população à saúde. A prefeita Liu Andrade lembrou que quando assumiu o cargo, em 2013, todas as Unidades Básicas de Saúde e pontos de apoio na zona rural e distritos, funcionavam em estado precário, quando funcionavam. Além de prédios sem estrutura, faltavam equipamentos e profissionais. “Estamos fazendo um grande esforço para mudar o quadro que encontramos e garantir a toda a população uma saúde pública de qualidade”, disse a prefeita.