Ubaitaba Urgente

BAHIA – BANDIDOS EXIGEM R$ 1 MILHÃO PARA LIBERTAR MÉDICA SEQUESTRADA

A médica ginecologista Renata Soraia Alves Costa continua em poder dos sequestradores, que já mantiveram contato com a família da vítima, exigindo um resgate de R$ 1 milhão para liberá-la. A médica, que atendia em um posto da Unidade Básica de Saúde (UBS), no Parque Getúlio Vargas, em Feira de Santana, foi sequestrada no final da tarde da última segunda-feira (27), após deixar o trabalho.

Renata Soraia é casada com o também ginecologista e obstetra itabunense Edson Souza Santos, que se mudou para Feira de Santana há muitos anos. O médico é proprietário da Policlínica Santana, naquela cidade e um dos diretores do Hospital Materday. Uma boa parte da família dele permanece morando em Itabuna. Alguns parentes, inclusive, já viajaram para Feira, a fim de prestar solidariedade ao médico.

Segundo uma amiga da médica, em uma das conversas mantidas com os sequestradores, a Polícia e a família chegaram a pedir uma prova de que a vítima esteja viva, para que se pudesse providenciar o pagamento do resgate, mas até hoje os bandidos não deram qualquer sinal. “O momento é difícil e todos estão muito sensíveis e angustiados com a situação”, descreveu a amiga, que também mora em Itabuna. Ela tem mantido contato todos os dias com os familiares do médico Edson Souza.