Ubaitaba Urgente

Bahia: Gilberto Santana pede obras de asfaltamento na rodovia BA-549

Deputado diz que ações de infraestrutura são fundamentais para o bem-estar do população.
Deputado diz que ações de infraestrutura são fundamentais para o bem-estar do população.

A execução das obras de asfaltamento e pavimentação da BA-549, trecho que perpassa pelos municípios de Apuarema, Jequié e Jitaúna, especificamente nas localidades de Itaibó, Santa Teresinha e Baixa Alegre até a BR-330, foi solicitada pelo deputado Coronel Gilberto Santana (PTN) através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa. Segundo o parlamentar, a população vem requerendo obras de asfaltamento há muito tempo, pois a falta deste tratamento afeta diretamente a rotina dos moradores da região, seja no trajeto para o trabalho ou para escola.

Gilberto frisa que a população da região soma mais de 18 mil habitantes, o que considera um número significativo de pessoas que têm suas vidas afetadas pela ausência dessa infraestrutura. O deputado enfatiza que a prestação de serviços públicos é obrigação do Estado. “O atendimento desses serviços públicos básicos e de infraestrutura urbana é fundamental para o bem-estar do povo, em especial o de Apuarema, Jequié e Jitaúna”, disse.

Por ser uma rodovia de circulação significativa e que ajuda a fomentar o tráfego da região através das atividades comerciais, além do escoamento de produtos, o parlamentar defende a execução das obras de tratamento asfáltico e pavimentação. “A realização dessa obra acarretará na maior viabilização das atividades econômicas desenvolvidas nas localidades, desde a prestação de serviços, às atividades agropecuárias e industriais”, destaca Gilberto e ainda completou sua justificativa, “asfaltamento reveste-se de condição para a melhoria da qualidade de vida local e também atua como medida de segurança visando a integridade física da população usuária”. Com informações do Diário Oficial da Bahia.