Ubaitaba Urgente

Motoristas de transporte alternativo fazem manifestação na BR-101 em Travessão

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Motoristas do transporte alternativo fizeram uma manifestação na BR-101, nas proximidades do distrito de Travessão, em Camamu. O protesto começou às 7h, da manhã desta sexta-feira (24/11), e terminou por volta das 10h. O grupo fechou a via com ônibus, o que causou engarrafamento na região. Os manifestantes disseram que a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA) tem perseguido a categoria, além de multar e apreender veículos.

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Recentemente, seis veículos foram apreendidos em uma fiscalização entre Travessão e Ubaitaba. De acordo com os motoristas, a AGERBA alega que os veículos estão em situação irregular. Por meio de nota, a AGERBA informou que o transporte intermunicipal é regularizado, e não é esse o motivo das multas e apreensão de veículos.

Foto: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente

Os motoristas têm permissão somente para sair de sua cidade de origem com passageiros, segundo a AGERBA. Pela regulamentação, eles não podem retornar desses destinos com outros passageiros, e isso gera as multas aplicadas.