Ubaitaba Urgente

Barreiras: Perseguição policial acaba com um morto e três gravemente feridos

Um dos membros da quadrilha identificado pelo pré-nome Silvio, foi morto durante a troca de tiros.

Um homem morreu e três ficaram gravemente feridos após perseguição policial, na manhã desta segunda-feira (10), na BR 135, próximo ao município de Riachão das Neves, no extremo oeste baiano. Por volta das 6h, os policiais conseguiram interceptar um Chevrolet D-20, roubado na cidade de Barra.

O proprietário da pickup foi levado como refén por volta das 20h deste domingo (9) e só foi libertado 30 quilômetros de distância do local do assalto. Na ação, por volta das 6h desta segunda, houve tiroteio ainda na rodovia e os bandidos desviaram o percurso em direção à Barreiras, na tentativa de despistar dos policiais, mas o carro perdeu o controle e acabou dentro de uma vala. O trecho faz parte das obras de construção do Anel viário de Barreiras, nas imediações do Rio Grande.

Ao tentar despistar a polícia, terminaram caindo com o veículo D–20 numa vala, em um trecho que está sendo construido uma “Ponte”.

Segundo informações do site Alô Alô Salomão, um dos membros da quadrilha identificado pelo pré-nome Silvio, foi morto durante a troca de tiros ao ser alvejado no pescoço e abdome. Os outros três, Anderson Pereira Bomfim, natural de Coribe, Uilton Zacarias dos Santos, de 18 anos, natural de Barreiras, e Gilmar de Souza Araújo, 37, natural de Monte Santo, ficaram gravemente feridos e foram socorridos para o Hospital do Oeste.

Não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos. O quinto integrante do bando, que conduzia o Fiorino, ainda não foi localizado.