Ubaitaba Urgente

CAMINHONEIRO É MORTO COM PEDRADA NA CABEÇA EM RODOVIA DE RONDÔNIA

A morte será investigada pela Superintendência Regional da PF no Estado
A morte será investigada pela Superintendência Regional da PF no Estado.

Um caminhoneiro foi morto na tarde desta quarta-feira (30), na cidade de Vilhena, em Rondônia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi atingido por uma pedra que teria sido arremessada por um manifestante contra o para-brisa do veículo. A morte será investigadas pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado, que está se deslocando para o local do crime. Mais cedo, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, anunciou que “novas prisões” estão sendo executadas por causa de atos de violência por “grupos estranhos” à mobilização dos caminhoneiros, em greve há dez dias.

O ministro não especificou, no entanto, quantas novas pessoas foram presas, nem onde. Embora não tenha detalhado as novas prisões ocorridas, o ministro informou que foi preso o homem visto em vídeo divulgado pela imprensa agredindo motorista de cegonheira que vestia camisa vermelha e tentava passar por bloqueio. O ministro se referia a um episódio de violência registrado na terça-feira na BR-153 em Miranorte, na região central do Tocantins.

Nas imagens, é possível ver que o caminhoneiro teve a roupa rasgada e recebeu socos. Na terça-feira, outras sete pessoas já haviam sido presas em atos semelhantes, no Maranhão. Etchegoyen também disse que o governo está “profundamente preocupado” com os atos de violência contra caminhoneiros pelo Brasil, mas assegurou que os motoristas serão protegidos e que integrantes de todas as forças federais. “Não temos mais movimento de caminhoneiros, o que temos agora e tem trazido preocupação é o uso da violência contra movimento de caminhoneiros.” (Bahia Notícias)