Ubaitaba Urgente

JOVEM DE 18 ANOS MORRE APÓS SER MORDIDO POR TUBARÃO EM PRAIA DE PERNAMBUCO

Depois da cirurgia, que acabou por volta das 21h30, ele chegou a ser internado na UTI.
Depois da cirurgia, que acabou por volta das 21h30, ele chegou a ser internado na UTI.

Um jovem de 18 anos morreu na manhã desta segunda-feira (4) após ser mordido por um tubarão na Praia de Piedade, em Pernambuco. De acordo com informações do G1, José Ernesto Ferreira da Silva deu entrada em um hospital perto de 18h, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de dez horas depois. “Ele chegou inconsciente, com um ferimento extremamente extenso, gravíssimo. Depois da cirurgia, que acabou por volta das 21h30, ele chegou a ser internado na UTI.

Ele perdeu muito sangue, que foi reposto, mas ele teve um choque hipovolêmico [perda acentuada de sangue que afeta o bombeamento de sangue pelo coração] e não resistiu”, relatou o diretor geral do Hospital da Restauração, Miguel Arcanjo. Ainda de acordo com o G1, José Ernesto foi alertado pelos bombeiros sobre o rico de tomar banho no local do incidente.

No domingo (3), houve mais de 20 intervenções para pedir que os banhistas saíssem do mar. Um levantamento do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) aponta que 12 dos 65 ataques de tubarão registrados na costa de Pernambuco desde 1992 aconteceram no ponto onde José Ernesto foi atacado.