Ubaitaba Urgente

EUNÁPOLIS – PSICOPATA É OBCECADO EM MATAR MULHERES

Erenilton começou a série de crimes no ano de 1995 em Salgueiro, estado de Pernambuco

O que seria mais um trabalho corriqueiro da Polícia Militar de Eunápolis resultou na recaptura de um criminoso obstinado em matar as mulheres com quem convivia. Na noite desta sexta-feira (30), a PM foi ao bairro Alecrim II verificar denúncia de que um filho tentava agredir o pai. Eles conduziram o suspeito Erenilton Carvalho Santos, 38 anos, para prestar esclarecimento na delegacia. O delegado Valfredo Neto ficou diante de mais um caso comum em seu plantão, mas mesmo assim resolveu investigar a vida pregressa de Erenilton. A consulta revelou que se tratava de um psicopata foragido da justiça, que já matou duas companheiras e tentou assassinar outra.

 Crimes – Erenilton começou a série de crimes no ano de 1995 em Salgueiro, estado de Pernambuco, onde atentou contra a vida de Maria de Lurdes Lima, com quem teve dois filhos. Atingida com vários golpes de foice, a mulher conseguiu sobreviver. De Pernambuco, o bandido fugiu para Eunápolis. Na cidade do extremo sul baiano conheceu Cláudia Pires Lago, com que teve um filho. Em 1998, o marginal matou Cláudia a facadas e conseguiu fugir.

O destino seguinte do assassino foi Vitória, no Espírito Santo. Na capital capixaba, foi morar com Fabiana Rodrigues. O relacionamento também resultou em um filho. Mas no ano de 2001, matou Fabiana a marretadas. Pela morte de Fabiana, o maníaco foi preso e condenado a 17 anos de cadeia. Cumpriu oito anos e ganhou liberdade. Em 2009, Erenilton foi transferido para Salgueiros (PE), onde havia sido condenado a revelia pela tentativa de homicídio contra a primeira mulher.

Dos quatro anos e seis meses aos quais foi condenado, não cumpriu nem a metade. Beneficiado pelo regime do semi-aberto em dezembro de 2011, resolveu não voltar para a prisão: Fugiu para Eunápolis em janeiro.

(Radar 64)