Ubaitaba Urgente

Ibirapitanga: Aniversário de 53 anos do município vai ficar marcado na história

Padre celebra Missa em Ação da Graças pelo município. Foto: Wellis Martins.
Padre celebra Missa em Ação da Graças pelo município.
Prefeito e primeira-dama participaram de Missa em Ação da Graças. Foto: Wellis Martins.
Prefeito e primeira-dama participaram de Missa em Ação da Graças.

Ibirapitanga realizou, no último domingo (03/08), um grande evento em comemoração aos 53 anos de emancipação política do município. A programação começou às 5h, com uma Alvorada e na sequência foi realizada uma Missa em Ação da Graças pelo município, que completou ainda, segundo historiadores, 99 anos de História.

Desfile contou a História de Ibirapitanga. Foto: Wellis Martins.
Desfile contou a História de Ibirapitanga.

No período da tarde a Secretaria Municipal de Educação realizou um grande desfile, que contou com a participação de todas as escolas da rede municipal. Organizado em alas, o desfile contou a história do município e de seu povo, dando destaque aos principais personagens, a cultura, as tradições, costumes e crenças.

IMG_4005
O CAPS também participou do evento.

IMG_3378À noite, o evento foi finalizado com a apresentação de diversas bandas. Milhares de pessoas participaram da programação festiva. “Foi uma festa emocionante desde a alvorada até as apresentações musicais. Confesso que o desfile me emocionou muito, pois nos lembrou, de forma marcante, a história de nosso povo e de nosso município”, disse o prefeito Isravan Barcelos (PSD), que participou de toda a programação ao lado da primeira dama, Cleudes Barcelos. Fotos: Wellis Martins/Ubaitaba Urgente/Texto: Ubatã Notícias.