Ubaitaba Urgente

IBIRAPITANGA TERÁ REPRESENTANTE EM SEMINÁRIO DE BRASÍLIA

11075309_442186059270034_1783919545_n-e1426702501217
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ibirapitanga (à esquerda na foto)

Começou na manhã desta da última terça-feira (17/03), em Brasília, o Seminário do Programa Produtor de Água. O encontro reúne os parceiros e representantes dos 38 projetos que estão em andamento em diversos estágios diferentes.

“Temos aqui 187 participantes, entre técnicos, prefeitos, secretários de Meio Ambiente, parceiros e representantes de oito Estados da federação”, destacou o gerente de Articulação e Comunicação da Agência Nacional de Águas (ANA), Antônio Félix Domingues. O foco do programa é o estímulo à política de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), voltada à proteção hídrica no Brasil.

A iniciativa presta apoio técnico e financeiro à montagem dos arranjos de pagamento por serviços ambientais e para a execução das ações de conservação de solo e água nos diversos projetos existentes. O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ibirapitanga, Antônio Almeida, participa do Seminário e afirma que o projeto procura trabalhar todo o espaço rural para melhorar a qualidade e a quantidade da água naquela bacia.

“O produtor rural deixa de ser um vilão para ser o grande parceiro na mobilização para garantir os recursos hídricos”, destacou Almeida, que fica na Capital Federal até esta quinta-feira (19), quando o Seminário será finalizado. Com informações do Ubatã Notícias.