Ubaitaba Urgente

Ilhéus: Operação conjunta das polícias Civil e Militar desarticula quadrilha de ‘Pilão’

Durante operação conjunta das polícias Civil e Militar na manhã desta terça-feira (28), foram realizadas buscas e apreensões em 13 imóveis na favela do Cuminho, no bairro da Barra, zona norte de Ilhéus. A operação teve como objetivo, combater a violência que vem aumentando a cada dia. Segundo investigação da PC, o principal alvo da referida operação é desarticular uma quadrilha chefiada por Cosme Câmera Oliveira Filho (Pilão), que estava cumprindo pena no Conjunto Penal de Itabuna.

A Vara de Execuções Penais da Comarca de Itabuna solicitou a transferência de Pilão, para o Conjunto Penal de Segurança Máxima de Serrinha. Segundo investigações, de dentro da cadeia, ‘Pilão’ comandava o tráfico de drogas e autorizava a matança de integrantes de grupos rivais na cidade de Ilhéus.

A polícia descobriu ainda que as ordens do traficante era enviadas através de áudio gravados no aplicativo WhatsApp. 51 policiais civis e 64 policiais Militares da Cipe Cacaueira, Rondesp/Sul E Cippa/PM), participaram desta operação que terminou com as prisões de Breno dos Santos Santana (Mutuns) e Geovane Araújo Santos (Bafo). Também foram apreendidos 01 pistola 380 e 01 revolver calibre 38. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)