Ubaitaba Urgente

Ipiaú: Três bandidos morreram em confronto com a polícia após seqüestro; entre os mortos está Dilean

Dilean Nogueira era natural de Ubatã (Foto: Divulgação)
Dilean Nogueira era natural de Ubatã (Foto: Divulgação)

Três bandidos mortos, empresário libertado e carros roubados recuperados. Esse foi o final da operação policial que teve início por volta das 23h do último sábado (26), após o empresário Luiz Nascimento, de 59 anos, ter sido sequestrado no bairro ACM, em Ipiaú. Ele foi rendido por homens armados a bordos de um Fiat Pálio e uma Strada. Os criminosos fugiram com a vítima e seu veículo, uma caminhonete Hillux, de cor prata. Guarnições da PM de Ipiaú e Ibirataia seguiram em busca dos bandidos, até os alcançarem na região conhecida como “Barreiro”, localizada entre os municípios de Ibirataia e Ubatã. Segundo o Giro em Ipiaú, houve troca de tiros com a polícia e em seguida, os sequestradores libertaram o empresário e abandonaram os veículos, fugindo a pé em direção a um matagal. Outras guarnições da PM foram acionadas, inclusive a CIPE Cacaueira. Após cerca de três horas de confronto dentro de uma mata, três dos sequestradores foram mortos em confronto com a polícia militar. Os demais conseguiram fugir. Segundo a PM, a quadrilha contava com cerca de 10 homens fortemente armados. Dentre os mortos está o ubatense Dilean Nogueira Santos (35), conhecido assaltante de banco que agia na região sul da Bahia e suspeito de participação no assassinato do delegado de Ipiaú em 2009, André Serra. A polícia segue com as investigações e em busca dos demais suspeitos. 

POLÍCIA PRENDE MAIS SUSPEITOS

Foram presos na manhã deste domingo (27) por policiais militares da CIPE Cacaueira e da 55ª CIPM mais três envolvidos no sequestro do empresário Luiz Nascimento, o Luizão da Pousada Central. Segundo o site Ocorrência Policial, os policiais conseguiram prender os suspeitos, um homem e duas mulheres, após incansável persistência mato à dentro.

Três suspeitos foram presos
Três suspeitos foram presos

Os bandidos estavam escondidos num imóvel abandonado cerca de 3km da margem da estrada vicinal. Os elementos foram identificados como Roberto Ribeiro de Almeida (30), Flávia da Silva Santos (24) e a outra envolvida, até o fechamento da matéria ainda não havia sido identificada precisamente, já que a mesma omitiu seu nome diversas vezes. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú. Veja fotos dos mortos clicando no link logo abaixo.

morto 03

1 bandido

morto 2