Ubaitaba Urgente

ITABUNA: FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PROTESTAM CONTRA REAJUSTE ZERO

Servidores fazem manifestação no centro I Foto: Pimenta
Servidores fazem manifestação no centro I Foto: Pimenta

Funcionários da Prefeitura de Itabuna paralisaram as atividades, parcialmente, nesta terça-feira (29) para protestar contra a falta de contraproposta do governo municipal para o pedido de reajuste salarial da categoria.Durante a amanhã, os trabalhadores fizeram um ato no estacionamento da prefeitura, no bairro São Caetano, e depois caminharam até a sede do Samu, no centro da cidade. O serviço também funciona parcialmente.

Os funcionários querem receber pelo menos a reposição da inflação dos últimos meses. Já o governo alega que não tem condições de oferecer  nenhum centavo de aumento neste ano e que, portanto, o reajuste será zero. Os servidores decidiram que vão continuar promovendo manifestações e paralisações dos serviços ao menos uma vez por semana.

A próxima paralisação de 24 horas foi marcada para o dia 6 de junho. “É preciso mobilizar mais e mais trabalhadores e trabalhadoras,pois somente com a adesão maciça da categoria é que poderemos forçar o governo a rever sua postura de reajuste zero”, observou a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindiserv), Wilmaci Oliveira. (Pimenta)