Ubaitaba Urgente

ITACARÉ – MUNICÍPIO COMEMORA 280 ANOS COM SHOWS E INAUGURAÇÕES

O prefeito Antonio de Anízio estará inaugurando varias obras na cidade.

Está tudo pronto para a grande festa dos 280 anos de emancipação política e administrativa de Itacaré, um dos municípios mais antigos e visitados do Brasil. As comemorações serão marcadas por atividades culturais, religiosas e inaugurações de obras nos bairros e centro. Nos dias 25 e 26, em frente à Praça São Miguel, o público poderá acompanhar cinco shows.

No primeiro dia se apresentam as bandas O Truck e Maskavo Roots e, no segundo, a festa ficará por conta de Charanga Elétrica, Diamba e Marcela Martinez.Nesta quinta-feira, 26, dia em que o município faz aniversário, muito antes da festa profana, as comemorações começam com a tradicional alvorada e caminhada pelas principais ruas da cidade.

 A concentração será em frente à Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, com saída às 4h30min da manhã. A programação religiosa prossegue às 9h30min com missa solene. Logo em seguida, o prefeito Antônio de Anízio inaugura a pavimentação do Alto da Telebahia e da Baixa da Gia, além da reconstrução do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Anízio também visitará as obras de abertura da Rua do Angelim, que é a mais nova via de acesso às praias urbanas.

À tarde de quinta-feira será dedicada as atividades esportivas e culturais na orla e Praça São Miguel. Estão previstas apresentações da Filarmônica São Miguel, capoeira Filhos de Zumbi, Tribo do Porto com samba de roda e maculelê, Hip-Hop Tribo das Meninas com o Ponto de Cultura Libélula, Terno das Cores com o Clube da Melhor Idade Alegria de Viver, dentre outras atrações.