Ubaitaba Urgente

ITACARÉ – TCM APROVA AS CONTAS DO PREFEITO ANTONIO DE ANÍZIO

Em sessão realizada na quinta-feira (29), o Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) votou pelo provimento parcial do recurso interposto pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anísio.  Ele ingressou com recurso por considerar que não havia ilegalidade que justificasse a rejeição de suas contas referentes ao exercício de 2010. O TCM acatou o pedido de Antônio de Anísio. O relator do processo, conselheiro Raimundo Moreira, revogou a deliberação inicial para que outra fosse expedida, alterando a decisão de rejeição para aprovação, com ressalvas, das contas.

Para o prefeito, ficou comprovado que não houve irregularidade com o uso do dinheiro público. “A nossa administração é transparente. As ações do Governo Compromisso de Todos são acompanhadas de perto pela comunidade, através dos conselhos. Prova disso que, pelo segundo ano consecutivo, temos as contas aprovadas pelo TCM”, comemorou.

É primeira vez nos últimos anos que um prefeito de Itacaré tem as contas aprovadas em sequência. O antecessor do prefeito Antônio de Anísio teve as três últimas contas rejeitadas depois que os conselheiros do Tribunal constataram uma série de irregularidades com o dinheiro público. Fonte: Radar Noticias