Ubaitaba Urgente

Antônio de Anízio participa do lançamento do edital para construção do Centro de Canoagem

O Centro de Canoagem de Itacaré vai se tornar realidade. O governo do Estado lançou na tarde desta quarta-feira, dia 07, o edital de licitação para construção de três centros de canoagem na Bahia, que serão implantados nas cidades de Itacaré, Ubaitaba e Ubatã. Os projetos dos centros foram apresentados à imprensa em solenidade no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital, contando com a presença do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, do secretário municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, do medalhista olímpico Isaquias Queiroz e de vários atletas da cidade que vem se destacando em campeonatos a nível nacional e internacional. Durante o ato, o Governo do Estado e a Associação Cacaueira de Canoagem, com a interveniência da Federação Baiana e Confederação Brasileira de Canoagem, assinaram o termo de colaboração para funcionamento dos três núcleos. Também foram entregues os 52 barcos doados à Bahia pela confederação, que serão distribuídos entre os quatro núcleos do projeto de iniciação esportiva de Itacaré, Ubatã, Ubaitaba e Salvador, cabendo 13 embarcações para cada núcleo.

 O Centro de Canoagem de Itacaré será construído no bairro da Passagem, numa área cedida e preparada pela Prefeitura, ao lado de onde também será construído o Estádio Municipal. Durante a solenidade o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância da construção do Centro de Canoagem como forma de incentivar o esporte, preparar ainda mais os atletas itacareenses que já são destaque em competições no Brasil e em outros países, além de despertar novos talentos.

Ele explicou que Itacaré hoje é uma referência na canoagem no mundo. Pova disso são as muitas medalhas conquistadas pelos atletas locais em diversas competições, a exemplo do Campeonato Brasileiro realizado recentemente em Brasília que classificou os itacareenses para o Pan Americano e o Mundial de Canoagem. Com o Centro de Canoagem, segundo ele, os resultados serão ainda melhores. Além do incentivo ao esporte, o secretário Diego Souza também alerta para a questão social, já que a canoagem é um instrumento que tem retirado adolescentes e jovens de situação de vulnerabilidade e reinserido na sociedade como verdadeiros campeões. (Ascom/Itacaré)