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Itacaré realizará jornada pedagógica sobre relação Educação e Sociedade

Prefeito Antônio de Anízio, (PT) I Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, estará realizando nos dias 20 e 21 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2018, que esse ano tem como tema “Tecendo Relações entre Educação e Sociedade”, com uma visão sistêmica de planejamento, monitoramento e avaliação. A abertura será nesta terça-feira, às 8 horas da manhã, na quadra esportiva do Colégio Municipal Dr. Manoel Castro, contando com a presença do prefeito Antônio de Anízio, do vice Genilson Souza, secretários municipais e profissionais de educação. A jornada pedagógica é destinada a todos os trabalhadores em educação da rede municipal, incluindo diretores, vices, coordenadores, orientadores, professores e profissionais não docentes. Durante a jornada serão realizadas palestras educativas e motivacionais, debates, oficinas, avaliações e atividades culturais. A proposta é realizar o planejamento, monitoramento e avaliação das práticas educativas inovadoras. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio explica que a jornada pedagógica é o momento de acolher e incentivar os profissionais da educação com ações que estimulem o seu potencial e suas perspectivas para educação municipal, além de oportunizar integração e troca de vivências. A jornada pedagógica serve ainda para construir conhecimentos pertinentes a sua prática e compilando os diversos saberes, possibilitando subsidiar e planejar ações a serem desenvolvidas no ano letivo de 2018. Para a secretária de Educação, Joselita Santana, a jornada pedagógica constitui-se como um momento de sistematização e elaboração de ações, que não se esgotam em um período espaço-temporal no qual se realiza o encontro, mas levanta questionamentos, aponta objetivos e demarca concepções que poderão, a partir de uma reflexão mais fundamentada acerca da prática, desencadear um novo direcionamento da ação educacional. “Este período se configura numa ferramenta de extrema importância porque possibilita e viabiliza o profissional a realizar um inventário de concepções e práticas que orienta a sua função em diversas situações, assim como estruturar um plano de ação ou planejamento significativo”, complementou.