Ubaitaba Urgente

MARAÚ: “COM ATITUDE SÁBIA” PREFEITA GRACINHA VIANA CANCELA CARNAVAL DESTE ANO EM SAQUAÍRA. (LEIA ENTREVISTA)

Gracinha Viana (PP). Foto: Ubatã Noticias
O repórter Jackson Cristiano entrevista Gracinha Viana (PP). Foto: Ubatã Noticias

Diante do descaso encontrado no município, a prefeita Gracinha Viana (PP), decidiu na última sexta feira (25), cancelar o carnaval de Maraú, que seria realizado na praia de Saquaíra. Leia entrevista completa feita pelo repórter Jackson Cristiano.

J. Cristiano – O que a senhora achou da repercussão positiva da festa de São Sebastião 2013?

Gracinha Viana – A repercussão da festa me deixou feliz, apesar da turbulência que venho enfrentando nesse mês de janeiro em Maraú, conseguimos atender as expectativas do povo e realizar uma das maiores Festas de São Sebastião que o município já viu. A festa foi bonita, descente e muito bem sucedida.

J. Cristiano – Diante da crise e da irresponsabilidade de vários ex-gestores, muitos prefeitos que pegaram municípios sucateados, resolveram cancelar festas de posse e carnavais, um exemplo aqui bem perto foi o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro que cancelou o Carnaval. A Senhora também decidiu cancelar o carnaval de Saquaíra?

Gracinha Viana – Cancelei o carnaval em virtude de muitos problemas e pouco dinheiro para se resolver. Eu não posso gastar com festa de carnaval enquanto as Secretarias de Saúde, Social, Educação e Obras estão todas sucateadas. Pra se ter uma idéia da situação do município, não tem nenhuma ambulância rodando, todas foram encontradas quebradas, abandonadas em oficinas mecânicas e algumas até sucateadas. Os veículos da prefeitura estão também quebrados, nenhum funciona, vamos ter que reformar todos os carros. Acredito até que fizeram isso de propósito para tentar atrapalhar meu governo. Temos ainda que reformar escolas e consertar o que sobrou do transporte escolar. Computadores e móveis das secretarias e da prefeitura foram destruídos. Então diante de todo esse descaso, eu decidir cancelar o carnaval deste ano em Saquaíra e me preparar para realizar um grande carnaval em 2014. Quero dizer ainda, que eu não sou a única prefeita a cancelar as festas do primeiro ano de governo, estive recentemente na eleição da UPB, onde vários prefeitos estiveram reunidos e as queixas e decisões eram as mesmas.

J. Cristiano – O que a senhora tem a dizer para os comerciantes, que pretendiam faturar bem comercializando suas mercadorias no carnaval de Saquaíra?

Quero dizer para esses comerciantes que tenham um pouco de paciência, que estamos apenas começando nosso governo e que dias melhores virão para todos do nosso município. A questão do carnaval é uma faca de dois gumes, que tanto pode ser bom como  pode ser ruim. Porque se acontecer acidentes e vários outros problemas, como iríamos resolver. As ambulâncias do município estão todas quebradas, os carros da prefeitura também. Tenham paciência que tudo será resolvido e no próximo ano iremos realizar um grande carnaval pra todos vocês.

J. Cristiano – Prefeita muito obrigada pela entrevista, algo mais a acrescentar?

Gracinha Viana – Quero dizer ao povo de Maraú mais uma vez que tenham paciência, pois esse nosso primeiro ano é ano de arrumação, pegamos o município totalmente desorganizado, com medicamentos vencidos, postos de saúde fechados, veículos parados. Com a ajuda de Deus e de vocês, iremos reconstruir tudo novamente. Recentemente descobrimos mais um desvio, estavam desviando leite da Secretaria de Ação Social, pra você ter uma idéia a secretária recebia 900 litros de leite por semana e assinava na planilha 1500 litros, 600 litros eram desviados. Então eram muitos desmandos no governo anterior, eu peço a vocês paciência, que nós iremos organizar nosso município, com fé em Deus.

Redação: Ubaitaba Urgente