Ubaitaba Urgente

MARAÚ: PREFEITA E VICE VIAJAM PARA SALVADOR EM BUSCA DE RECURSOS E SOLUÇÕES DE PROBLEMAS

Gracinha Viana e sua assessora Luiza, durante encontro com Leão em seu Gabinete. (Foto: Clevinho)
Gracinha Viana e sua assessora Luiza, durante encontro com Leão em seu Gabinete. (Foto: Clevinho)

Por Jackson Cristiano

A prefeita Gracinha Viana e o vice-prefeito Drº Léo, estiveram recentemente em Salvador, onde conversaram com o Deputado Federal João Leão em seu gabinete. Durante a conversa, Gracinha fez várias reivindicações ao deputado, que prometeu ajuda-la no que puder. Após visitar Leão, a comitiva de Maraú esteve com o vice- governador da Bahia e Secretário Estadual de Infra Estrutura, Otto Alencar. Na reunião com Otto, a prefeita solicitou a recuperação do atracadouro da sede e ampliação do atracadouro de Barra Grande.

otto_leo_gracinha
Otto Alencar recebe vice-prefeito e prefeita de Maraú.

Segundo o vice-governador, o atracadouro da sede já está licitado e a obra começará em breve. Também foi autorizada pelo vice-governador da Bahia, a iluminação que vai começar na BR 030 e percorrer todo trajeto até chegar à cidade. Segundo Ottor Alencar, a obra só não começou ainda porque a prefeitura está inadimplente há vários anos.

gilson_amado_coelba
Gracinha e Drº Léo visitam Gilson Amado.

Assim que a prefeita conseguir regularizar a situação, a obra será iniciada. A jornada da prefeita Gracinha e do vice-prefeito à Capital do Estado não parou por aí, a prefeita também esteve com o diretor de Energia da Secretaria de Infra Estrutura, Gilson Amado, para falar sobre a situação da energia do município e esteve também na Coelba conversando com o diretor Sergio Ricardo no intuito de parcelar a dívida de energia da prefeitura no valor de R$ 164 mil reais e não de R$ 70 mil, com foi dito pelo ex- prefeito Pito nos meios de comunicação.

gracinha_leo_sergioricardo_ubaitabaurgente
Adriana e Sergio Ricardo da Coelba, Drº Léo e a prefeita Gracinha Viana

Preocupada com a questão das casas populares do município, Gracinha procurou o Coordenador de Produção Habitacional, Amadeu Monteiro para fazer um levantamento da situação das casas populares em Maraú. Para tentar resolver a situação das estradas vicinais do município, Gracinha procurou o diretor do DERBA, Saulo Pontes, e solicitou que as máquinas que estão trabalhando em Barra Grande possam ser utilizadas também na zona rural, pois a condição de deslocamento da população nestes locais está precária. Gracinha e Léo estão bastante preocupados com a situação das estradas vicinais de Maraú. Saulo Pontes autorizou a solicitação da prefeita e do vice.

Saulo Pontes recebe Gracinha Viana e Drº Léo no DERBA
Saulo Pontes recebe Gracinha Viana e Drº Léo no DERBA

O que mais chamou a atenção de Léo e Gracinha nesta viagem foram às críticas negativas feitas pelos secretários e diretores do Estado à gestão anterior do município de Maraú. Todos foram unânimes em dizer que Maraú esteve abandonada na gestão anterior e que a prefeita e sua equipe terão muito trabalho para reverter a péssima situação em que se encontra o município. Em compensação, todos se disponibilizaram a ajudar no que for possível.