Ubaitaba Urgente

Recuperação da BR-030 começa no final de Novembro e pavimentação pode acontecer em 2018, diz DNIT

Preocupada com a demora para o início das obras de recuperação da BR-030, em Maraú, a prefeita Gracinha Viana (PP), esteve mais uma vez no Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes – DNIT, localizado no Bairro do Stiep em Salvador, onde conversou com o superintendente do órgão na Bahia, engenheiro civil Amauri Sousa Lima. Na reunião estavam presentes os vereadores de Maraú, Manasses (PTC), Dudu (PSL), Vado (PP), Paulino (PSL) e Régis (PRB). Segundo Amauri Sousa, a licitação foi feita no dia 09 de outubro. A equipe de engenharia do DNIT está analisando a documentação da empresa que ofereceu o menor preço.

Caso a referida empresa, que é do estado de São Paulo tenha toda a documentação será considerada a primeira colocada para realizar os trabalhos que devem começar até o final de novembro deste ano. “A notícia boa que tenho para Maraú é que o DNIT tem o projeto para asfaltar a BR-030, mais o referido projeto não estava como obra prioritária no PAC, e esta semana tivemos a felicidade de receber a notícia de que o projeto para asfaltar a BR-030 foi colocado como obra prioritária do PAC. Então tudo indica que em 2018, a depender do recurso do Orçamento da União, iremos pavimentar a rodovia”, disse Amauri. Com a notícia dada pelo superintendente sobre o asfalto da 030, Gracinha deixou o escritório do DNIT muito feliz e esperançosa para que essa obra da pavimentação seja uma realidade para o povo marauense e toda a região.

Na entrevista que fizemos com Amauri Sousa Lima ele disse que a prefeita Gracinha Viana tem sido uma guerreira na luta por melhorias para a BR-030, e que só este ano ele já perdeu as contas de quantas vezes Gracinha esteve no DNIT fazendo o mesmo pedido. A entrevista exclusiva que a Assessoria de Comunicação de Maraú, fez com o superintendente será veiculada nesta segunda-feira (30/10), nas emissoras de rádio, Litoral FM, Rio das Contas FM, Ubaitaba FM e Ubatã FM.(Ascom/Maraú)