Ubaitaba Urgente

PERIGO: TAXISTAS DE ITABUNA SÃO ALVOS DE ASSALTOS

Uma profissão que se mostra cada vez mais perigosa é a do motorista de táxi. O motivo dessa afirmação são os inúmeros assaltos ocorridos em Itabuna. Somente no último final de semana dois taxistas foram alvos de quatro criminosos, dois deles já foram identificados e presos. São eles: Gideane Almeida Ribeiro e Avertani Moura Ribeiro, ambos moradores de Buerarema.

A dupla rendeu o taxista José Miguel Ferreira Canjirana, de 50 anos, no bairro Jaçanã. Em seguida, os acusados tomaram dele um veículo Gol Branco, placa NTW 8846. Outra vítima, identificada como José Silva, 65 anos, teve roubado o valor dos transportes da noite de trabalho e um aparelho de celular.

De acordo com as vítimas, os bandidos utilizam os mesmos artifícios em quase todos os delitos ligados ao motorista de táxi. Pedem uma corrida e antes de chegarem ao destino sugerido anunciam o assalto. “Eles chegaram e me pediram para levar até o bairro Jaçanã, chegando lá, colocaram uma faca no meu pescoço”, recorda José Miguel.

O taxista Miguel ainda revelou que trabalha assustado todas as noites. Segundo ele, bandido não tem marca na “testa” para identificá-lo. “Somos alvos fáceis, pedem uma corrida e quando nós vamos ver é um assalto”, diz.

Conforme informações dos presos, eles estavam bebendo em Buerarema e resolveram vir a Itabuna para praticar um assalto. “Saimos de lá para roubar qualquer um, foi loucura que a gente fez”, informa Avertani. Informações do site Radar Noticias.