Ubaitaba Urgente

SALVADOR – RADIALISTA É MULTADO PELO TRE POR PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Decisão atende a uma ação movida pelo procurador eleitoral Sidney Madruga

Outdoors espalhados pela cidade de divulgação do evento “MK Entrevista” resultaram em uma multa ao radialista Mário Kertész por propaganda eleitoral antecipada. A decisão atende a uma ação movida pelo procurador eleitoral Sidney Madruga em setembro deste ano.

Para o procurador, o uso de mídias que divulguem, em formato de propaganda – como outdoors, busdoors, panfletos, etc – a imagem do pré-candidato à Prefeitura de Salvador, ainda que em seu papel como apresentador ou radialista, pode ser considerado como propaganda antecipada, já que é um instrumento do qual seus concorrentes não podem lançar mão.

Em nota publicada no “Blog de Mário”, o ex-prefeito de Salvador confirmou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE): “Fui multado hoje em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De acordo com a ação da Procuradoria Regional Eleitoral, realizei campanha eleitoral antecipada com a publicidade do projeto “MK Entrevista”. O procurador eleitoral Sidney Madruga considerou que a minha imagem nos outdoors espalhados pela cidade, anunciando o primeiro evento, era muito grande”.

Fonte: Correio