Ubaitaba Urgente

UBAITABA – GRUPO AUTOR DA VIDA E UNIFARMA NÃO DEIXAM PASSAR EM BRANCO “DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A AIDS”

O Dia Internacional de Luta Contra a AIDS foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas.

Movidos por este objetivo o Grupo Autor da Vida (GAADV), ONG sediada em Ubaitaba que há 14 anos luta por esta causa e a UNIFARMA Farmácia, também sediada em Ubaitaba e parceira do GAADV, realizaram uma Ação Social para lembrar este dia: foi montado um stand na porta da Unifarma, com o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre o assunto.

Foram distribuídos centenas de panfletos educativos e 1500 preservativos (camisinhas), além disso o GAADV, reuniu-se com comerciantes, enfermeiras e outros colaboradores na FM Ubaitaba e na manhã do dia 1º o presidente do grupo o Sr. Paulo Orrico, concedeu algumas entrevistas, no programa da Bella Calheira e do Jackson Cristiano, alertando para os riscos de contrair o HIV e sobre as prevenções das DST/AIDS.

Na oportunidade a enfermeira Erika Araújo, deu a sua colaboração através dos seus conhecimentos profissionais e técnicos sobre a doença e o empresário Laert Nascimento(Unifarma), agradeceu em nome do grupo a todos os comerciantes, ao  Prefeito de Ubaitaba, aos Vereadores, Secretários, a FM Ubaitaba e a toda a população de Ubaitaba e Aurelino Leal  que vem apoiado o trabalho da ONG nesses 14 anos. Por: Ubaitaba Urgente