Ubaitaba Urgente

UBAITABA – LOJA DA KARLOS MODAS PEGA FOGO EM ITUBERÁ

Por volta das 14h de hoje, a população de Ituberá foi surpreendida com um incêndio de grandes proporções que consumiu o depósito da loja de móveis Lojas Santo André, que fica no 1º andar da loja Karlos Modas, na rua 13 de maio no centro da cidade. Uma coluna de fumaça gigante era vista por toda a cidade devido a queima de colchões, estofados e eletrodomésticos, que foram consumidos em menos de uma hora de incêndio.

Moradores e funcionários das lojas vizinhas tiveram bastante trabalho num corre-corre para tentar salvar os objetos e colocá-los na rua. Toda a área próxima a loja Karlos Modas foi rapidamente isolada pela Polícia Militar que junto com o Grupo Anjos da Vida prestaram apoio as pessoas que se encontravam em estado de choque. André Luis, proprietário das Lojas Santo André, chocado com a cena, informou que estava perplexo e que ainda não podia avalia o tamanho do prejuízo, já que o depósito de sua loja estava cheio de mercadorias.

A policia militar fez um cordão de isolamento no local e a Prefeitura enviou funcionários da secretaria de infraestrutura para auxiliar no combate as chamas. Também foi solicitado a empresa Michelin, o envio de um carro pipa para auxiliar na operação de rescaldo. Esse caminhão pipa, até 15h30 não havia chegado ao local. Comerciantes e populares auxiliaram na retirada de mercadorias das lojas laterais ao prédio atingido, temerosos de que o incêndio se propagasse. No baixo sul não existe guarnição do corpo de bombeiros.

Por: Carlos Alberto e Marcelo Dutra
Vídeo: Júnior Santos