Ubaitaba Urgente

CDL de Ubaitaba cobra do Ministro dos Transporte a pavimentação da BR-030

O ministro Paulo Passos, o diretor do DENT, Dr. Amaury e os diretores da CDL, ao lado do vereador, Zé Carlos Lona (foto: H. Hugo)
O ministro Paulo Passos, o diretor do DENT, Dr. Amaury e os diretores da CDL, ao lado do vereador, Zé Carlos Lona (foto: H. Hugo)

A diretoria do CDL de Ubaitaba e Aurelino Leal esteve com o Ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos para se informa sobre o andamento do projeto de pavimentação da BR-030, no trecho entre Ubaitaba e Maraú. O encontro ocorreu na última segunda feira 08/09, em Itabuna durante o lançamento do edital para as obras de duplicação da BR-415, que liga Ilhéus a Itabuna. O Ministro, ao lado do diretor do DENIT, falou para a comitiva formada pelos comerciantes, Landualdo Brandão, Jailton Araújo, Isaac Rodrigues (presidente da CDL), Arildo Favorette e Leilson Oliveira. Na oportunidade o Ministro disse: O Projeto de Meio Ambiente já foi solicitado ao IBAMA há vários meses. Estamos aguardando que o IBAMA apresente os termos de referencia que precisam ser realizados, para que o DENIT contrate a empresa de consultoria responsável pelo desenvolvimento deste estudo. Estou cobrando do presidente do IBAMA, sei que são muitos projetos para serem examinados. Saímos de um país que não fazia investimentos, para um país que investe muito em várias áreas, inclusive na nossa, do Transporte. Já o projeto básico está em fase de conclusão. Perguntado se a empresa RODOM vai permanecer realizando a manutenção da estrada, ele fez o seguinte comentário: a empresa continuará realizando os serviços de melhoramento para a estrada não degradar e ficar sem condições de trafegabilidade. Já autorizei ao chefe do DENIT que assim que o contrato for elucidado ele seja sucedido por outro. A empresa só sairá da estrada quando as obras de pavimentação forem inciadas” finalizou. (Fonte: Jornal Tribuna da Região).