Ubaitaba Urgente

PREFEITURA DE UBAITABA DESTACA FUNCIONÁRIOS PARA CURSO NO INCRA

Prefeitura de Ubaitaba destaca funcionários para curso no Incra
Prefeitura de Ubaitaba destaca funcionários para curso no Incra.

A Prefeitura de Ubaitaba destacou dois representantes para participar do treinamento na Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) visando a implantação da Sala da Cidadania. Estão participando do curso o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Wilson Lima, e o coordenador José de Almeida.

A Prefeitura assinou termo de cooperação para implantar a Sala da Cidadania que é um programa do Incra que facilita a vida do homem do campo, inclusive com a emissão do Documento de Aptidão ao Pronaf (DAP).  A partir do treinamento do pessoal, os pescadores, produtores rurais, agricultores e agricultoras familiares e trabalhadores rurais contarão em Ubaitaba com os serviços prestados pelo Incra.

Também terão a emissão do ITR, cadastro rural (Cefir), certidões de agricultor, assentados de reforma agrária e de trabalhadores rurais em geral, além de regularização de dívidas rurais. Pelo projeto, a partir de junho a Sala da Cidadania estará em pleno funcionamento facilitando o recebimento de Declaração e Cadastro de imóveis rurais (CCIR) e outros serviços. Com o serviço a Prefeitura de Ubaitaba atenderá aos agricultores na própria cidade, reduzindo os gastos de deslocamentos a capital ou mesmo a outras cidades como Ilhéus e Itabuna.