Ubaitaba Urgente

TV Ubaitaba: Vereadores e empresários debatem Segurança Pública no gabinete do prefeito

DSC_0739

Um encontro articulado por autoridades e empresários de Ubaitaba, debateu temas ligados à segurança pública no município. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Bêda (PMDB), na manhã da última quarta feira (07/01). Participaram desta reunião, empresários, comerciantes, comerciários, Imprensa, o presidente do CDL, Isaac Rodrigues, Jailton Araújo, candidato a presidência do CDL, Karlos Moda, presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Baltazar Esteves, presidente da Câmara Municipal, além do prefeito e os vereadores, Herbert Duarte, Binho Bonifácio e Catarino Atanásio. Na reunião os empresários voltaram a questionar o prefeito sobre o serviço de videomonitoramento na cidade, uma guarda municipal com viatura e homens armados, melhorias e sinalização no trânsito.

Assista matéria na TV Ubaitaba Urgente:

Os presentes também cobraram do prefeito, uma solução para o combate a violência na cidade que aumentou assustadoramente com assaltos ao comercio, latrocínios, homicídios e assassinatos. O prefeito falou que sua parte vem fazendo o que pode, inclusive bancando o que não seria de sua obrigação, como por exemplo, alimentação, combustível e moradia para policiais civis que atuam na cidade. “O que nos resta agora é buscar soluções junto às autoridades responsáveis, como, marcar uma reunião com o Delegado Coordenador da 7ª Coorpin/Ilhéus, Drº André Aragão e o atual Secretário Estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa” disse o prefeito.

DSC_0734

Enquanto ao videomonitoramento, o prefeito disse que irá fazer um orçamento de todo o material necessário para ver se o município teria condições de arcar com as despesas. “Estou atendo, ainda nesta semana, iremos todos juntos conversar com todas as autoridades responsáveis em combater a violência em nosso município, vamos procurar também o comandante da PM de Ubaitaba, Promotora e Juiz”, disse o prefeito.