Ubaitaba Urgente

Ubaitaba: Homem preso dentro da Caixa tentando aplicar golpe no ex-padrasto

Manoel Carlos tentou aplicar golpe no aposentado.
Manoel Carlos tentou aplicar golpe no aposentado.

Redação Ubaitaba Urgente

Manoel Carlos do Rosário, 54 anos, vulgo “Carlesi do Som”, Residente no Matadouro, em Ubaitaba, foi preso dentro da agência da Caixa Econômica Federal, na manhã desta quinta feira (03), pela Polícia Militar. Segundo informações, Manoel Rosário, tentou aplicar um golpe no ex-padrasto, o aposentado Honorato André do Rosário, 83 anos, residente em Itaju do Colônia, sacando sua aposentadoria e pedindo um empréstimo no valor de R$ 7 mil reais em nome da vítima.

Manoel tirou um RG com foto dele em nome da vítima.
Manoel tirou um RG com foto dele em nome da vítima.

Na delegacia, foi descoberto que Manoel tirou uma identidade no SAC, utilizando os documentos do ex-padrasto e colocando uma foto sua. Com o RG falsificado em mãos, ele foi ao banco e transferiu a conta da vítima para a agência de Ubaitaba, tentou sacar o dinheiro e tomar o empréstimo. Tudo só foi descoberto, porque o golpista não mudou o endereço da vítima e as Correspondências continuaram chegando na casa de seu Honorato em Itaju do colônia, inclusive uma que informava a mudança de agência e o pedido do empréstimo de R$ 7 mil.

O Vereador Nilson Reis foi quem ajudou o aposentado.
O Vereador Nilson Reis foi quem ajudou o aposentado.

O aposentado foi ao banco e informou a agência sobre o ocorrido, a Caixa rastreou e descobriu a fraude. Quando Manoel foi sacar o dinheiro, o gerente chamou a PM. O aposentado que esteve na delegacia da cidade para prestar queixa contou com a ajuda incansável do Vereador de Itaju do Colônia, Nilson Reis. “Graças a Deus e ao vereador Nilson Reis, conseguimos descobrir tudo, ele me acompanhou do começo ao fim sem me cobrar nada”, disse seu Honorato.