Ubaitaba Urgente

Ubaitaba: IFBA inicia maior programa de ensino técnico do Sul da Bahia

IMG_8955
Esaú Francisco, Coordenador geral do IFBA em Ubaitaba.

Foi realizado na última quarta feira (23) na nova sede do IFBA em Ubaitaba, a 1ª reunião com os novos professores e a aula inaugural de 2014. O evento marcou o início das aulas deste ano, e também a inauguração da nova sede do IFBA/ PRONATEC em Ubaitaba, que agora passará a funcionar no antigo Colégio Octacílio Manoel Gomes.

IMG_8967
Alunos e professores.

Na oportunidade o coordenador geral do IFBA em Ubaitaba, Esaú Francisco, falou das dificuldades que é manter um projeto como esse e da luta para conseguir a nova sede do IFBA além de ressaltar a importância do trabalho e dos cursos que serão ministrados na cidade, lembrando também das obrigações dos professores e alunos. Nesta chamada foram convocados mais 50 professores e no total o IFBA matriculou para esses próximos módulos, 1350 alunos, um récord no interior da Bahia, chegando a ter mais alunos que cidades como Ilhéus e Itabuna no PRONATEC.

Marly Santana, Secretaria Municipal de Assistência Social.
Marly Santana, Secretaria Municipal de Assistência Social.

Esaú ressaltou ainda a importância da parceria com a prefeitura local e da Secretaria de Desenvolvimento Social. Estiveram presentes no evento, além dos alunos, professores e coordenadores, a Secretária de Educação Adélia Mendes, o presidente da Câmara Porqueres, a Secretária de Desenvolvimento Social, Marly Santana, o ex-presidente da Bahia Gás, Davisson Magalhães, o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau, o ex prefeito Alexandre Negri, um dos responsáveis pelo IFBA na cidade, o secretário de Administração, Behaim Correia e a prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade. Informações e fotos: Ubaitaba.com.