Ubaitaba Urgente

Ubaitaba: Prefeito Bêda participa de reunião sobre Segurança Pública no Rotary Club

Não posso assumir responsabilidade do estado”, disse Bêda.
Não posso assumir responsabilidade do estado”, disse Bêda.

O prefeito de Ubaitaba, Asclepíades Almeida (Bêda-PMDB), falou sobre os problemas da segurança no município, em um debate promovido pelo Rotary Club, nesta quarta-feira (30). Durante a reunião, que tinha como objetivo buscar soluções para alguns problemas relativos a este assunto, o chefe do executivo municipal afirmou que cuidar da segurança é uma competência do governo do estado. Porém, estaria disposto a firmar uma parceria com o delgado civil e os policiais militares para ajudar no que fosse possível.

delegado_major_ubaitaba
Delegado Miguel Cicerelli e o Major Melquíades.

Além do prefeito, o encontro contou com a presença do delegado da cidade, Miguel Cicerelli, do comandante da 61ª CIPM, Major Melquíades, do Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Antônio Carlos (Carlos Moda), da promotora de Justiça, Larissa Avelar e Santos, do vereador José Carlos Lona ( PC do B), representantes do Conselho Tutelar, secretários de governo e rotarianos.

conselho_tutela_ubaitaba
Prefeito Bêda e o Conselho Tutelar de Ubaitaba.

Cada uma das autoridades apontou problemas e também possíveis soluções para a questão da segurança municipal. Foram debatidos diversos assuntos, dentre eles a implantação do sistema de monitoramento urbano e das placas de sinalização em vias públicas, mais blitz e abordagens por parte da Polícia Militar, o comportamento dos jovens ao dirigirem carros e motos no município, a reforma da delegacia, a segurança nos distritos de Ubaitaba, um novo destino para depositar os carros amontoados em frente à delegacia, dentre outros.

DSCF1449
Marcos Liger, Kekede, Major Melquíades, Miguel Cicerelli e Bêda.

A prefeitura afirmou que o processo de licitação para a aquisição das placas de sinalização já foi feito e espera já implanta-las nas vias principais da cidade, em breve. O executivo municipal também irá auxiliar no processo de licitação das câmeras de monitoramento urbano. O Rotary Club, organizador do evento, avaliou a reunião como proveitosa e espera que o debate dê bons resultados. Texto: Jornal Tribuna da Região.

Representantes do comercio local.
Representantes do comercio local.