Ubaitaba Urgente

PAU BRASIL: DAVIDSON MAGALHÃES RECEBE COMENDA E PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO POLO DE INFORMÁTICA DO IFBA

Davidson Magalhães recebe comenda e participa da inauguração do polo de informática do IFBA
Davidson recebe comenda e participa da inauguração do polo do IFBA em Pau Brasil.

Durante as comemorações do aniversário de 56 anos de emancipação política do município de Pau Brasil, no Sul da Bahia, o deputado federal Davidson Magalhães recebeu, nesta quinta-feira (19),uma comenda dos vereadores do município. O parlamentar também participou da inauguração do Polo de Informática do IFBA e de missa solene em homenagem à data simbólica.  Sobre o núcleo do IFBA, Davidson destacou que “é uma iniciativa importante neste momento. Esse ato parece simples, mas está na contramão do que está acontecendo no Brasil. O governo que aí está faz uma contenção de recursos na área federal para os institutos e universidades, que estão com dificuldades imensas de completarem seus ciclos educacionais”.

O deputado ainda comentou sobre a relevância dos cursos técnicos de manutenção e suporte, informática, internet e redes de computadores que serão ofertados na instituição. “Essa oferta de formação técnica em Tecnologia e Informática (TI) é fundamental para as pequenas e médias cidades, esse papel da interiorização de cursos técnicos e nível superior é resultado de boas articulações, e essa iniciativa de nosso mandato com o CIMA e a Teia dos Povos”, enfatizou.  Durante a inauguração do Polo de Informática do IFBA, compuseram a mesa o deputado federal Davidson Magalhães; o reitor do IFBA, Renato da Anunciação; e a Diretora do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães (CELEM), Rose Venâncio.

COMENDA

Davidson Magalhães recebeu, por serviços prestados à comunidade pau brasilense, a comenda Gileno Virgílio de Jesus. A comenda, uma indicação do vereador Nego Elder, foi entregue  em sessão solene na Câmara Municipal. Em seu discurso, o deputado demonstrou gratidão. “Externo aqui minha gratidão ao povo de Pau Brasil, agradeço também aos vereadores pela honraria. Parabéns Pau Brasil, conte com nossa luta, agora ainda mais comprometido por esse reconhecimento”, retribuiu. O parlamentar também agradeceu especialmente a Nego Elder, que o descreveu como um entusiasta do desenvolvimento local, inclusive na luta pela implantação do polo do IFBA no município.