“Nossa equipe flagrou professores dando aula no fundo da residência (garagem) da Prefeita de Aurelino Leal, Liu Andrade (PP), colhemos informações de que ali agora funcionava uma sala de aula. A prefeita não estava na cidade para nos informar o motivo das aulas serem dadas no fundo da sua casa (como sempre ela está em Salvador). Além de não ser um prédio pertencente ao município o local não oferece as mínimas condições de ensino. O espaço é pequeno, sem sanitário, sem cantina e muito mais… Cadê o dinheiro do FUNDEB??” Texto: Amarelinho
A matéria acima foi publicada pelo radialista e blogueiro (Amarelinho) hoje dia 30 em seu blog e no programa enfoque geral da FM Ubatã dando conta de que uma escola está funcionando no fundo da residência da prefeita do município de Aurelino Leal e ainda questiona cadê o dinheiro do FUNDEB.
Em nota a prefeita Liu Andrade informou que disponibilizou uma pequena sala no fundo de sua residência e outra em frente à mesma para funcionamento da Escola Infantil Roberto Midlej Filho situada na Rua Presidente Vargas, por conta da reforma que está sendo executada na mesma e que não está sendo cobrado nenhum aluguel para esse fim. Um dos motivos para que ela dispusesse desse recurso foi o preço exorbitante cobrado por danos de imóveis para aluguel onde funcionaria esta escola até o termino da reforma. “Doamos sim duas pequenas salas para acomodar periodicamente a escola, más estamos reformando o prédio escolar para dar mais conforto e segurança às nossas crianças, coisa que gestores passados não fizeram”. Quanto ao dinheiro do fundeb, a prefeita ressalta que o valor alto que é cobrado por alugueis quando se destina o imóvel à prefeitura isso já é uma irresponsabilidade (em pagar) com o dinheiro publico e que esse valor está sendo revertido em materiais para a própria escola.
“Estamos reformando várias escolas no município, a Escola Roberto Midlej Filho – na rua Presidente Vargas; Escola Paraiso Infantil na rua Railda Vilas Boas; Escola Infantil Manoel Vieira – Rua Aloisio Sousa; já entregamos a Escola Recanto feliz no último dia 12 de julho, dentre outras”. “Quanto a não me encontrar na cidade nesta data 29-07, estava em Salvador realmente, porém não a passeio e sim recebendo o fruto do esforço desse governo sério responsável e que respeita o cidadão aurelinense – a retroescavadeira para melhorar a prestação de serviços no município. A Diretora da Escola Roberto Midlej Filho a professora Sandra mostrou-se indignada com a publicação da matéria referida acima.