Um final triste para os familiares, amigos e até mesmo aqueles que não a conhecia, mas que estavam na torcida por Geiza Silva Santos, de 39 anos, moradora de Itagibá, diagnosticada com leucemia aguda. Ela não resistiu as complicações da doença e faleceu no Hospital Roberto Santos, em Salvador, na tarde dessa segunda-feira (15).
Geiza lutava contra a doença e contra o sistema terrivelmente cruel da regulação médica, que conseguiu um dia antes do seu falecimento. A família acredita que o atraso na regulação pode ter contribuído para o agravamento da saúde dela. Familiares revelaram ao Giro em Ipiaú que Geiza foi transferida da UPA do Vale dos Barris para o Hospital Roberto Santos às 14h de domingo (15).
Ela aguardava pelo atendimento e tratamento médico apropriado há 15 dias. Uma mobilização nas redes sociais pedia urgência na regulação visto que a situação dela era bem delicada. Na semana passada o Giro em Ipiaú chegou a divulgar uma matéria sobre essa dificuldade de Geiza. O UBAITABA URGENTE, chegou a reproduzir a matéria na tentativa de ajudar (ver aqui). A família ainda não informou local e data do velório e sepultamento. Geiza não era casada e não deixa filhos.