Por volta das 4h desta quarta-feira (5), um grupo de 30 homens armados com metralhadoras, pistolas e fuzis, chegava na Rua Cristóvão Barreto, no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador. No mesmo momento, saia de casa com destino ao trabalho o vigilante Luís Cláudio Amorim Lima, de 51 anos. Ele foi morto com um tiro na cabeça. A Polícia acredita que os homens, que fazem parte de uma facção criminosa, queriam demonstrar poder, uma forma de afrontar um grupo rival que disputa o tráfico de drogas na região.
“Esses indivíduos estavam empunhando armas e efetuando disparos. A informação que recebemos é que, por volta das 4h, um dos moradores havia sido baleado e conduzido por parentes para um hospital. Lá, ficamos sabendo que ele morreu”, disse o capitão Gabriel Tirso, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe).
“A PM está trabalhando com a hipótese que é demonstração de força para grupos rivais, porque a área é cobiçada pelo tráfico de drogas. Não houve confronto e sim demonstração de força”, completou o representante da PM. Depois de ter sido baleado, o vigilante foi socorrido por familiares e encaminhado para o Hospital do Subúrbio. Lá, ele não resistiu aos ferimento e morreu. Em nota, a Polícia Civil informou que “expediu as guias de remoção e de perícia”. Autoria e motivação estão sendo apuradas. (Com informações do BNews)