Ubaitaba Urgente

MÃE DE PRESA NA TAILÂNDIA MORRE, E DEFESA NÃO CONSEGUE FALAR COM A JOVEM

Foto: Redes sociais

De acordo com as autoridades tailandesas, a jovem saiu de Curitiba e após escalas, chegou ao país (Tailândia) em um voo, por volta das 7h de segunda-feira (14/02) quando foi presa ainda no aeroporto. Desde então a jovem mineira de 21 anos permanece presa no país.

Morreu nesta quarta-feira (16) a mãe de Mary Hellen Coelho a brasileira que está presa na Tailândia por tráfico internacional de drogas desde fevereiro. Thelma Coelho morava em Pouso Alegre e lutava contra um câncer.

Advogados da brasileira explicaram as dificuldades em manter contato com ela na prisão para informar sobre a morte da mãe. Até agora, a jovem de 21 anos só conseguiu se comunicar com a família por carta, que teria sido escrita por uma outra pessoa.

Segundo a defesa de Mary Hellen, a comunicação entre a jovem e os familiares é feita por cartas porque a superlotação nas prisões da Tailândia e a pandemia de Covid-19 dificulta a realização de chamadas de vídeo.

Mãe lutou para ter contato com filha

A advogada Kaelly Cavoli Moreira, que também defende a Mary Hellen no Brasil, contou que a mãe lutou para ver a filha.

“A Thelma, lutou com todas as forças para tentar ver a filha. Em razão do fuso horário é possível que o contato seja feito após o enterro. Já encaminhamos um e-mail para a embaixada e também estamos tentando contato com o Samut Prakan [a prisão em que se encontra Mary Hellen] para darmos a notícia de maneira mais respeitosa e sensível. Sem sucesso até o momento, acredito que em razão do fuso horário”, disse. (G1)