ESPORTE – LIDER DO BRASILEIRÃO EMPATA EM CASA COM O CORINTHIANS

Danilo já foi alvo da torcida e criticado por sua irregularidade, mas a cada dia comprova sua importância. Com uma bela atuação em São Januário, o meia fez um gol e uma assistência para salvar o Corinthians da derrota e mantê-lo na briga pelo topo. O time paulista arrancou o empate por 2 a 2 e freou a disparada do líder Vasco.

A situação no topo da tabela permanece praticamente inalterada. O Vasco chegou a 50 pontos e manteve dois de vantagem sobre o segundo colocado Corinthians. As equipes ainda foram beneficiadas pela vitória do rival Flamengo sobre o terceiro colocado São Paulo por 2 a 1, no Morumbi.

O Vasco foi impondo aos poucos seu volume de jogo, ainda que de maneira tímida. O Corinthians estava mal colocado em campo e precisou de um tempo para se ajeitar. E acabou levando o gol em um de seus pontos fracos aos 15 minutos. Em cobrança de escanteio, Dedé mostrou porque é um dos destaques do campeonato. Mostrou ótima impulsão, subiu mais que os defensores e abriu o placar.

Quando o Vasco era melhor, acabou surpreendido em bela jogada de contra-ataque. Mártcio Careca falhou na marcação, Danilo ficou livre pela direita e deu passe preciso para Alex que, livre, só teve o trabalho de empurrar. O time da casa sentiu o gol e ficou meio desnorteado em campo. Enquanto isso, o Corinthians crescia na partida explorando uma de suas principais qualidade: o toque de bola. Os volantes Paulinho e Ralf trocavam passes com qualidade e usavam a boa movimentação de Alex e Danilo.

Mas o time continuava errando e dava as bolas paradas e o contra-ataque para os anfitriões. Foi justamente assim que saiu o segundo gol do Vasco no fim da etapa em bela jogada de Éder Luis. O primeiro tempo ainda teve um lance polêmico dentro da área quando Jorge Henrique desviou e a bola bateu no braço de Fagner que estava levantado. O árbitro mandou seguir o jogo e ouviu muita reclamação dos corintianos.

Os visitantes voltaram sem alterações do intervalo e viram poucas alternativas para tirar a vantagem rival. A equipe trabalhava bem a bola com Ralf e Paulinho no meio de campo, mas não era suficiente para levar muito perigo ao gol vascaíno.

Já o Vasco tinha o jogo nas mãos, mas deu sinais de que iria apenas administrar o resultado e recuou. E pagou caro por isso. Em uma falha defensiva, Danilo escorou de cabeça e empatou o jogo. A torcida vascaína chegou a comemorar um gol de Alecsandro, mas foi anulado por impedimento e a partida terminou mesmo empatada.

Comente pelo Facebook
COMPARTILHE