A prefeita Maria das Graças prorrogou até o dia 05 de julho o decreto que autoriza o funcionamento gradual do comércio de Ipiaú. Ficam mantidas as mesmas determinações dos decretos anteriores, inclusive o toque de recolher, que permanece das 20h às 05h. Os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais permanecem autorizados a funcionar de segunda a sexta-feira no sistema de rodízio de dias e horários.
Para o domingo segue proibido o funcionamento de qualquer estabelecimento comercial. Apenas farmácias, postos de combustíveis (exceto lojas em anexo) e feira livre funcionarão. Estão proibidos; eventos em clubes, associações de futebol (babas), academias, bares, escolas, casas de eventos/festas e autoescolas.
Permanece autorizado o funcionamento em templos religiosos. As celebrações podem acontecer em dias e horários restritos, sendo aos sábados para religiões que guardam o sábado e nas quarta-feiras e domingos para os demais locais destinados a manifestações religiosas, desde que o termino ocorra até as 19h respeitando o toque de recolher. A lotação máxima permitida que é de 20% da capacidade do local. Com informações do Giro em Ipiaú