Ubaitaba Urgente

ITABUNA: DOIS HOMENS FORAM MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA APÓS ASSALTO EM EMPRESA NA BR-415

Na tarde deste sábado (09), dois criminosos de alta periculosidade em direto confronto com Policiais Militares da Cipe Cacaueira, na BR-415, no sentido do entroncamento de Itapé, no sul da Bahia.  Os bandidos eram três e estavam à bordo de dois automóveis. Eles tinham acabado de realizar um assalto à Granja São João, localizada às margens da BR-415, no município de Itabuna, onde renderam e trancaram funcionários no banheiro da empresa, e subtraíram diversos itens do estabelecimento, antes de empreender fuga.

Veículo ocupado pelos assaltantes foi crivado de balas pela polícia durante confronto.
Veículo ocupado pelos assaltantes foi crivado de balas pela polícia durante confronto.

Contudo, a Polícia Militar foi acionada e integrantes da Cipe Cacaueira e do 15ºBPM iniciaram perseguição aos assaltantes. Durante a fuga, os criminosos acabaram colidindo com uma ambulância. Na sequência, impedidos de fugir, eles abriram fogo contra a guarnição, que revidou e baleou dois dos três assaltantes.

Ambulância foi atingida pelo veículos dos criminosos e capotou.
Ambulância foi atingida pelo veículos dos criminosos e capotou.

Os baleados foram socorridos para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, mas não resistiram e acabaram morrendo. O terceiro suspeito conseguiu fugir a pé por uma área de matagal, mas existe a possibilidade de ele ter sido baleado.  Na ação policial, foram apreendidos dois revólveres de calibres 38 e uma espingarda de calibre 36, R$ 26.122, em espécie, R$ 6.725 em folhas variadas de cheque e dois aparelhos celulares.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Itabuna foi acionada para realizar perícia e remoção dos corpos dos assaltantes, que foram identificados pelos prenomes Iuri e Iago. Eles seriam moradores do bairro Urbis IV em Itabuna. A polícia segue em rondas na região para tentar capturar o terceiro suspeito envolvido no assalto. (Com informações do Verdinho)