A Prefeitura de Maraú, por meio de Secretaria de Turismo e Lazer, prepara a retomada do turismo na península a partir do dia 1 de setembro. A entrada de visitantes na cidade está suspensa desde o início da pandemia, mas a administração municipal agora planeja a permissão de turistas no município seguindo todos os protocolos municipais e federais.
De acordo com a Secretária de Turismo, Nilza Vicente, as empresas da cidade, além das medidas de prevenção ao novo coronavírus, precisaram fazer a adesão, também, do selo do seguro turismo.
“Fizemos todo planejamento desde o início do mês de junho, fomos às rádios e explicamos para a população a nossa intenção de retomada do turismo de forma segura para todos. Daremos início às operações turísticas na península de Maraú com toda a preparação indicada pelo Ministério do Turismo. Por isso, fizemos o Selo turismo seguro para que todas as empresas que forem abrir no dia 1 de setembro possam realizar a adesão ao selo turismo responsável”, explicou a secretária.
O selo faz parte de um programa do Ministério do Turismo que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.
No primeiro mês, seguindo orientações da Secretaria de Saúde de Maraú, os turistas terão que apresentar o teste negativo para COVID-19 nas barreiras sanitárias instalada na entrada da península, no povoado do Caubi e no píer de Barra Grande. O turista deverá apresentar exame laboratorial RT-PCR ou Sorologia IGG E IGM para entrar no município até 72hs após o resultado. Um decreto deve ser públicado nos próximos dias com os detalhes. (Ascom / Maraú)