COMPANHIA JAPONESA KIRIN ANUNCIA QUE COMPROU 100% DA SCHINCARIOL

A companhia japonesa de bebidas Kirin anunciou nesta sexta-feira (4) que comprou a totalidade da Schincariol. A operação foi avaliada em 105 bilhões de ienes (cerca de R$ 2,33 bilhões),segundo um comunicado da empresa. A Kirin já possuía metade das participações.

A empresa japonesa finalizou a compra da Jadangil, detentora de 49,54% da fabricante de bebidas brasileira. Os acionistas minoritários da Schincariol ainda tentaram bloquear a venda da nova parcela na Justiça brasileira, que decidiu levantar a medida cautelar em outubro, segundo informou o diário “Nikkei”.

“Esta aquisição adicional não só melhorará a gestão da Kirin sobre a Schincariol como subsidiária em propriedade absoluta, mas também ajudará a Kirin a aumentar ainda mais a competitividade da Schincariol no emergente mercado brasileiro e a gerar sinergias com a Kirin”, explica a companhia japonesa no comunicado.

O consumo de cerveja no Brasil cresceu 11% no ano passado, segundo dados da Associação Nacional de Bebidas. No Japão, no mesmo período, o índice caiu. A Schincariol foi fundada em 1939 como fabricante de refrescos e hoje possui mais de dez fábricas – uma delas em Alagoinhas, na Bahia – que produzem cerveja e outras bebidas não alcoólicas.

(Informações Correio)

Comente pelo Facebook
COMPARTILHE