Ubaitaba Urgente

Crise financeira cancela Carnaval em Santa Cruz Cabrália, diz prefeito

 Foto: Reprodução/O Xarope
Foto: Reprodução/O Xarope

O prefeito Agnelo Silva Santos Júnior (PSD), de Santa Cruz Cabrália, Sul da Bahia, anunciou o cancelamento do Carnaval antecipado da cidade, que em outras épocas reuniu atrações nacionalmente reconhecidas. A festa aconteceria entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Por meio de vídeo publicado nas redes da prefeitura, o gestor municipal justificou que o motivo é financeiro. Acrescenta também que outros municípios foram afetados com a queda da arrecadação, diminuição e atraso de repasses de recursos do Governo Federal e do Estado, além das dificuldades enfrentadas devido à crise nacional.

A decisão foi tomada “após exaustivas reuniões”. “Não vai acontecer devido a vários fatores. Principalmente, financeiro. A nossa Saúde, a nossa Educação, os nossos servidores e os nossos fornecedores não podem ficar comprometidos durante o ano de 2019 por conta de uma festa que dura três dias. Sei da importância do nosso Carnaval antecipado. Mas, diante da situação financeira que o município atravessa, nós não queremos comprometer a vida financeira do Município”, disse o prefeito.

Entretanto, o gestor municipal garantiu que a população contará com uma festa menor. “O nosso Carnaval cultural está garantido, o Carnaval mais barato, mais em conta, e que guarda as tradições do nosso município. Esse sim, nós vamos apoiar. Com foliões e blocos antigos. Tradicional de muitos anos, afirmou. O prefeito acrescentou que apesar disso, nada impede a realização de uma grande festa em outro momento de melhor cenário econômico, como a Festa do Descobrimento, Tonhão, São João e aniversário da cidade.