Ubaitaba Urgente

Obras no distrito de Ibiaçú em Maraú seguem a todo vapor e com recursos próprios

A prefeitura de Maraú não para de trabalhar, e está transformando o distrito de Ibiaçú em um verdadeiro canteiro de obras. No distrito, a Prefeitura está reconstruindo com recursos próprios a Praça São Lourenço, que estava abandonada há muitos anos. Esquecida pelos antigos gestores, a Praça de Ibiaçú foi completamente destruída. O projeto da praça será um atrativo para os moradores do distrito. Na praça, será instalado até parque de diversão para as crianças. A Prefeitura também está concluindo a obra de reconstrução de um antigo casarão, onde funcionava a sede de uma fazenda em Ibiaçú e que foi desapropriado pela prefeitura.

O objetivo da Prefeita Gracinha Viana é transformar o local em subprefeitura, e com isso economizar dinheiro público, já que a prefeitura vai deixar de pagar aluguel e o município passa a ter mais um prédio próprio. O antigo casarão está sendo totalmente reconstruindo, já que o mesmo estava abandonado e praticamente destruído pelo tempo. Além de reconstruir o prédio, a prefeitura também esta ampliando o local, com construção de novas salas, banheiros, cozinha e recepção. Até um novo telhado o prédio já ganhou. Ainda no distrito de Ibiaçú, a Prefeitura está reformando e ampliando a Unidade Básica de Saúde. A Unidade de Saúde já está ganhando uma nova estrutura, com ampliação de consultórios e salas de atendimento, e garagem para a ambulância.

A ampliação e reforma do prédio visa dar mais tranqüilidade para os funcionários trabalharem em um local mais amplo, e conforto para os pacientes que utilizam a Unidade Básica de Saúde todos os dias. Vale salientar, que todas as obras no distrito de Ibiaçú estão sendo tocadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras com recursos próprios do Município.  ASCOM – Maraú