Ubaitaba Urgente

Prefeitura de Maraú investe mais de meio milhão de reais na construção de escolas em Ibiaçu e Burizinho

A Rede Municipal de Educação de Maraú vai ganhar em março, mais duas novas unidades educacionais. A inauguração das novas escolas, localizadas no distrito de Ibiaçú e na localidade do Burizinho, contemplará os segmento da Educação Infantil e fundamental. Nas duas obras, a prefeitura de Maraú está investindo mais de meio milhão de reais de recursos próprios.

A intenção da prefeita Gracinha era construir uma mega estrutura para melhorar a qualidade da educação para os alunos da zona rural. A escola vai atender os estudantes do 6ª ao 9ª ano do ensino fundamental e contará com 6 salas de aulas, diretoria, sala de professor, cantina e sanitários. A unidade vai entrar para a história como a primeira climatizada da zona rural.

Já o novo prédio da Escola Lealdade, região do Burizinho atenderá alunos do infantil, pré-escolar até o 5 ano e EJA. As unidades atenderão mais de 400 crianças filhos de agricultores familiares.   As obras fazem parte do pacote de ações que foram feitas em Ibiaçú, com recursos próprios como na reforma da praça, ampliação da Unidade Básica de saúde e da construção da subprefeitura que já foi inaugurada. (ASCOM – Maraú)