Uma criança de 10 anos morreu, na noite desta terça-feira (9), após se afogar na piscina da própria casa onde morava, na cidade de Faxinal dos Guedes, região oeste de Santa Catarina. As informações são do jornal O Dia. Segundo a Polícia Militar, a menina, cuja identidade não foi revelada, chegou foi encaminhada para o Hospital São Cristóvão, durante um quadro de parada cardiorrespiratória, contudo, acabou não resistindo.
Um relatório emitido pela Polícia Militar aponta que, devido as circunstâncias, a morte da criança será tratada como “acidental”. Até o momento, não há detalhes sobre como o afogamento aconteceu. Na ocasião, os pais da menina chegaram a levá-la à unidade de saúde, onde médicos realizaram manobras para tentar reanimar a vítima, mas não foi possível salvar a vida da criança. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada.
A prefeitura da cidade onde a menina morava relatou que o cabelo da criança teria sido sugado enquanto ela estava na piscina. A informação, entretanto, não foi confirmada pelo capitão Neivo Risson, responsável pelo batalhão que atendeu a ocorrência, já que, de acordo com o policial, ainda não foi possível identificar a causa do afogamento. “Tivemos essa informação, mas não conseguimos confirmar, pois os familiares estavam muito abalados”, informou o capitão.