Uma tragédia abalou o bairro de Brotas na noite desta sexta-feira (16). Saori Dantas Santiago Sales, de apenas três anos, morreu após cair do 7º andar do Condomínio Edifício Fabiana, localizado na Rua Rodolfo Pimentel. O acidente ocorreu enquanto a criança estava acompanhada de sua mãe e avó no apartamento.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram rapidamente acionadas, mas, infelizmente, Saori não resistiu aos ferimentos e foi declarada morta ainda no local. O acidente teria acontecido quando a menina caiu da janela do quarto, aterrissando na área de entrada da garagem do prédio.
De acordo com testemunhas, as telas de proteção das janelas dos apartamentos foram retiradas temporariamente devido a uma reforma na fachada do edifício, o que pode ter contribuído para a queda. A Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) foram mobilizadas para investigar o caso e ouviram os depoimentos da família.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar os procedimentos periciais e remover o corpo da criança. A 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) expediu as guias de remoção e perícia, e aguarda os laudos técnicos para ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente.
O porteiro do prédio, abordado pela reportagem, informou que foi proibido de falar sobre o incidente pelo síndico do condomínio. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que uma ambulância esteve presente no local, mas não divulgou mais detalhes do atendimento médico.
O caso segue sob investigação, e a expectativa é que os laudos periciais e os depoimentos dos familiares forneçam mais informações sobre o que de fato aconteceu. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)