Um trio foi preso, na madrugada da última sexta-feira (16), com galões de leite adulterado com, entre outras substâncias, soda cáustica. A prisão aconteceu na cidade de Uberaba, no interior de Minas Gerais. De acordo com a polícia, o litro da mistura era vendida pelo produtor por R$ 2,30.
Segundo o jornal O Tempo, um homem e uma mulher que estavam em uma estrada da zona rural do município foram abordados por policiais, que faziam uma ronda na área. O suspeito afirmou que estava com o carro parado naquele ponto porque procurava sinal telefônico.
Os agentes desconfiaram e o pressionaram para falar o que havia dentro dos galões de leite que carregava no veículo. O homem revelou como funcionava o esquema de adulteração e que um caminhão carregado com 450 litros de uma mistura de água, sal, açúcar, sulfato de amônia e soda cáustica, estava na área.
Os agentes foram até o local e abordaram o condutor do caminhão. O homem admitiu que comprava os produtos sem nota fiscal, mas afirmou que desconhecer que o leite estava adulterado. Os funcionários da fazenda onde o leite era comprado, antes de ser adicionada as substâncias, também afirmaram desconhecer o esquema. Eles não foram detidos.